Quem sou eu

Minha foto
Contagem, Minas Gerais, Brazil
Fabrício Ferreira

sábado, 24 de julho de 2010

UM ÍNDIO ANHANGÜERA


Depois da escolha do Índio como vice do Serra algumas coisas me chamaram a atenção, primeiro como não poderia deixar de ser é o seu nome, a segunda é um projeto de lei anti-mendigo feita por ele na época em que era vereador. Quanto ao nome não tenho muito que dizer, apesar de parecer mais com bandeirante do que com índio e poderia muito bem chamar Bartolomeu Bueno da Silva.


Quanto ao projeto no mínimo risível. A idéia do projeto de lei era multar as pessoas que dão esmola aos mendigos. Não que eu esteja fazendo qualquer julgamento moral quanto ao dar ou não esmola (E é bom registrar que este projeto de lei, obviamente, foi rejeitado por inconstitucionalidade). O que preocupa é a postura de um postulante ao cargo de vice-presidente de ante a um fator social que são os mendigos. Ao invés tornar isto uma responsabilidade publica e fazer projetos de lei que erradicassem a miséria na cidade prefere simplificar o problema transferindo a responsabilidade para quem da à esmola. A lógica direitista é estado mínimo para fugir das responsabilidades sociais, violência é problema de policia, falta de oportunidade de ascensão financeira ou de emprego é culpa de quem não consegui emprego.


Vamos perguntar aos mais interessados no assunto, o que eles acham disto:

Eles não param de comentar o assunto.


Deveria o Sr. Indio da Costa saber que os mendigos são subprodutos das políticas direitistas que estiveram em execução no Brasil por décadas, direita esta que o partido dele faz parte, de “crescer o bolo para depois dividir”. Também deveria ele saber que só com políticas publicas se combate a miséria e não criminalizando a pobreza.

Esta política de “jogar a sujeira para debaixo do tapete” é bem familiar tanto ao Índio quanto ao Serra e aos outros integrantes do PSDB e do DEM. Podemos lembrar do caso do Mendigo Manoel Menezes da Silva que foi internado a força no Pinel por morar numa praça da Vila Nova Conceição, bairro com o metro quadrado mais caro da cidade ou da operações cata bagulho que, na pratica, jogam fora os pertencesses dos mendigos entre outros que citei abaixo:


Rampa “anti-mendigo” fotos

Canteiro anti-banho Praça da Sé

Casinha de Cachorro pra gente


O Jose Serra disse que pretende dar prosseguimento nos avanços sociais dos últimos oito anos, mas, como posso confiar em uma pessoa com este currículo e com este vice. O que posso dizer é que Serra perdeu seu “vice natural” na crise do distrito federal (O ex-governador Arruda) e escolheu muito mal o vice improvisado. Este tal Índio um jovem com pensamento atrasado ate mesmo para um idoso. O PSDB deve estar com sentimentos bucólicos em relação ao Marcos Marciel. E eu nem falei sobre a simpatia que o Índio tem a pena de morte e o retorno da monarquia.




MC Dodô – Fala que é nos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Outros Inúteis Práticos